Quem somos

 

A história do CEJUD iniciou ainda na faculdade. Nossos fundadores estudaram, se formaram e iniciaram a jornada de concurseiros juntos.

Logo após se formarem em 2011, ambos resolveram focar apenas em uma área: a advocacia pública. E isso consideramos uma estratégia necessária tanto na fase concurseira quanto na criação do CEJUD, a especialização.

Como todo concurseiro, as aprovações foram precedidas de alguns insucessos. Sejam em provas objetivas, com notas longe do corte ou mesmo por apenas 1 questão para ir para a primeira prova discursiva, sejam em provas discursivas, nas quais ocorreram reprovações por apenas 0,2 décimos (PGE/PR) ou por 0,1 décimo (PGE/SP).

Mas ambos continuaram com sua rotina de estudo. Estudo diário e cronometrado. E na outra semana a mesma rotina. E de novo. A repetição é necessária na vida do concurseiro. Nossos professores, e você, leram os mesmos livros e materiais várias vezes, e essa repetição, constância e persistência levam a melhorar cada vezes mais os resultados.

Na virada de 2011 para 2012, nossos professores, ainda amigos concurseiros, começaram a trocar resumos feitos. “Olha esse resumo de ICMS, pode te ajudar na segunda fase.” “Errei muitas questões de ADPF, tem algum resumo para me ajudar?” Esse foi o início dos materiais de apoio CEJUD. E a troca de materiais de apoio, de experiências e técnicas de estudos levaram ambos a melhorar cada vez mais o desempenho.

2012 foi um ótimo ano para os concurseiros da advocacia pública, com PGE/PA, PGE/SP, AGU e PFN dentre outros. E no meio de resultados ruins (reprovações por décimos em provas discursivas), as primeiras aprovações surgiram.

E continua o estudo em conjunto, inclusive com treinos para prova oral. Em 2013, as primeiras nomeações (AGU, PFN e PGE/SP).

Já concursados, surgiram os primeiros boatos que poderia sair o edital da PGE/PI. Seria a oportunidade para ambos voltarem ao estado natal. E o estudo em conjunto voltou. Muita troca de material, muitas dicas e muito incentivo.

E, após muito estudo, as aprovações vieram. E com as aprovações, surgiu o CEJUD.

Nossos professores começaram apenas dando orientação e fornecendo material de apoio para amigos próximos. Só que o boca a boca ajudou o CEJUD a crescer, toda semana um novo whatspp solicitando o acompanhamento de um dos nossos professores e elogios ao material de apoio. Os professores ainda lembram a primeira mensagem de um aluno de outro Estado, era um sinal que o trabalho estava sendo bem feito.

E com o tempo houve profissionalização do método, criação de mais material de apoio, cursos de provas discursivas, cursos de provas orais, encontro com alunos de todos os Estados do Brasil via skype e aprovações (e nomeações) dos alunos nos principais concursos do País.

Já ajudamos candidatos a ter êxitos em diversas provas de advocacia pública: AGU (provas objetiva, subjetiva e oral), PGFN (provas objetiva, subjetiva e oral), PGM/Salvador (provas objetiva e subjetiva), PGM/São Luís (provas objetiva, subjetiva e oral), PGM/Campinas  (provas objetiva e subjetiva), PGE/MT  (prova objetiva, subjetiva e oral), PGE/MA  (objetiva, subjetiva e oral), PGE/AM  (prova objetiva e subjetiva), PGM/Belo Horizonte  (provas objetiva e subjetiva), PGE/AC  (provas objetiva, subjetiva e oral), PGE/SE  (objetiva e subjetiva), PGE/PE 2017 (objetiva e subjetiva), PGM/Manaus (objetiva e subjetiva), PGE/SP (objetiva, subjetiva e oral), PGE/TO (objetiva e subjetiva), PGM Curitiba  (objetiva e subjetiva), PGM  Campo Grande (objetiva e subjetiva) PGE SC (objetiva, subjetiva e oral), PGE PB, PGE GO, dentre diversas outras aprovações.

Nosso acompanhamento possui foco específico na advocacia pública. Nossa história é formada por concurseiros da advocacia pública que resolveram multiplicar seus métodos de estudo e compartilhar materiais de apoio exclusivos baseados nas provas anteriores de advocacia pública.

Entrem em contato com a gente, marque um encontro com um dos nossos professores. Ajudaremos você a ficar cada vez mais próximo da aprovação.

 

 

João Marcello Madeira de Vasconcelos
Procurador do Estado do Piauí
Ex-PGFN
João Eulálio de Pádua Filho
Procurador do Estado do Piauí
Ex-AGU
Ex-PGE/SP